Empresa britânica de software Sage sofre violação de dados

Sage Group, que fornece software de contabilidade, folha de pagamento e salário para empresas, sofreu um roubo de dados

Londres – O Sage Group, um provedor de software de contabilidade, folha de pagamento e salários para empresas, disse que uma credencial de acesso interna da empresa foi usada em uma invasão a uma base de dados de alguns de seus clientes britânicos.

Os dados pessoais dos empregados de cerca de 280 empresas britânicas foram potencialmente expostos na violação, disse uma fonte da empresa. A companhia estava trabalhando para verificar se todos os dados tinham sido roubados, acrescentou a fonte.

“Estamos investigando o acesso não autorizado a informações de clientes usando um login interno”, disse a companhia em um comunicado.

“Não podemos comentar mais enquanto trabalhamos com as autoridades para investigar, mas nossos clientes continuam sendo a nossa primeira prioridade e estamos falando diretamente com as pessoas afetadas”, acrescentou.

Sage, uma das maiores empresas de tecnologia do Reino Unido, afirma ter mais de 6 milhões de pequenas e médias empresas que usam seu software em todo o mundo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s