Empresa cria tela e óculos que protegem visão de eletrônicos

A Reticare apresentou um protetor de vidro temperado que absorve a luz de alta energia das telas dos dispositivos eletrônicos, além de óculos de proteção

Las Vegas – A empresa espanhola Reticare apresentou nesta sexta-feira na feira de tecnologia CES, em Las Vegas, um protetor de vidro temperado que absorve a luz de alta energia das telas dos dispositivos eletrônicos, além de óculos de proteção que bloqueiam essa luz.

O protetor de vidro temperado, denominado Reticare Glass, consiste em uma lâmina de 0,2 milímetros, que absorve essa luz de alta energia que pode prejudicar os olhos dos usuários e que, ao mesmo tempo, protege a tela de possíveis impactos.

Foi inventado, desenvolvido e fabricado na Espanha, depois de 14 anos de estudos da Universidade Complutense de Madri (UCM), segundo explicou à Agência Efe o diretor-geral da Reticare, Nilo García, que assinalou que, embora o protetor “seja a melhor solução para proteger-nos” dessa luz de alta energia, é recomendável também “um uso responsável das telas”.

Neste sentido, lembrou que cada vez se utilizam mais dispositivos que emitem luz de alta energia e que, além disso, a intensidade das telas de luz LED aumentou em 500%.

Segundo o diretor-geral da Reticare, empresa criada em 2013, os estudos da UCM confirmaram que a luz de alta energia aumenta a fadiga visual e pode provocar transtornos no sono.

Por sua vez, os óculos de proteção ocular apresentados pela empresa na CES, a maior feira de tecnologia de consumo do mundo, são neutros e não têm graduação.

Os Reticare Glasses, como foram denominados, podem ser utilizados por crianças, jovens e adultos, e bloqueiam a luz visível de alta energia emitida pelas telas de dispositivos eletrônicos.

Os óculos foram colocados à venda esta semana em oito modelos diferentes e são comercializados em diferentes medidas para adequar-se à idade do usuário. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s