Engenheiros de Stanford deixam DeLorean elétrico e autônomo

Uma equipe de engenharia da Universidade de Stanford adaptou um DeLorean para deixá-lo completamente elétrico e autônomo

São Paulo – Uma equipe de engenharia da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, fez grandes adaptações em um DeLorean. O carro é famoso por ser a máquina do tempo dos filmes “De Volta Para o Futuro”. O time foi capaz de deixar o automóvel completamente autônomo e elétrico. O carro transformado, que foi fabricado em 1981, foi apelidado de MARTY (nome do personagem de Michael J. Fox no filme).

MARTY foi programado para ser capaz de realizar derrapagens em ângulos bastante fechados. Ele será usado na universidade para estudar o comportamento de um carro autônomo em condições extremas. A ideia é que ao analisar seu comportamento, pesquisadores sejam capazes de desenvolver protocolos de segurança mais avançados para automóveis autônomos.

A universidade publicou um vídeo incrível do carro dando voltas, mas sem perder a estabilidade. Veja aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s