Escolas britânicas vigiarão internet para evitar jihadismo

A medida corresponde à crescente preocupação pelos casos de jovens que deixaram as famílias no Reino Unido para viajar à Síria

Londres – As escolas britânicas deverão vigiar o acesso dos alunos à internet como parte de um programa do governo para evitar a radicalização entre os adolescentes, informou nesta terça-feira a ministra da Educação britânica, Nicky Morgan.

A medida corresponde à crescente preocupação pelos casos de jovens que deixaram as famílias no Reino Unido para viajar à Síria a fim de se unir ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Segundo Morgan, em alguns casos os alunos puderam acessar informações sobre o EI no próprio colégio.

De acordo com o plano, os colégios deverão acompanhar de perto o uso da internet pelos alunos e ensiná-los a utilizá-la de maneira segura, segundo o Ministério da Educação.

Esses planos fazem parte de um amplo programa de medidas para o setor da Educação, que também inclui a luta contra o assédio através da internet e a pornografia na rede.

“Como mãe, vi como é importante é o papel da internet na educação das crianças. Mas ela também traz riscos, e é por isso que devemos fazer tudo o que pudermos para ajudar as crianças a se sentirem seguras, na escola e em casa”, disse Morgan.

Em fevereiro, três adolescentes do bairro de Bethnal Green, no leste de Londres, viajaram para Istambul com a intenção de ir à Síria para se unir ao EI, em um caso que gerou grande preocupação do governo britânico.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s