Estados Unidos suspendem pesquisas com chimpanzés

A decisão ocorre dois anos e meio após o Instituto Nacional de Saúde anunciar o fim da maioria das pesquisas biomédicas envolvendo chimpanzés

Os chimpanzés não serão mais usados em pesquisas do governo dos Estados Unidos e os 50 animais em cativeiro ficarão em um santuário, informaram nesta quarta-feira as autoridades de saúde.

A decisão, adotada pelo Instituto Nacional de Saúde (NIH), ocorre dois anos e meio após o órgão anunciar o fim da maioria das pesquisas biomédicas envolvendo chimpanzés, que são os animais mais próximos dos seres humanos, compartilhando 98% dos nossos genes.

Em 2013, o NIH deixou de aprovar novos pedidos de investigação envolvendo chimpanzés e no ano passado os animais cativos foram declarados em risco pelo Serviço de Peixes e Vida Silvestre dos EUA.

O NIH declarou que o caráter de espécie em risco exigia dos pesquisadores permissões adicionais para qualquer experiência, e desde então não ocorreu qualquer solicitação neste sentido.

Os chimpanzés do NIH serão enviados ao Sistema Federal de Santuários, que administra o Chimp Haven em Keithville, Louisiana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s