EUA colaboram em investigação sobre ciberataque na Ucrânia

O Departamento de Segurança Nacional dos EUA disse que está ajudando autoridades da Ucrânia a investigar aparente ataque à rede de energia do país

Washington – O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos disse nesta terça-feira que está ajudando autoridades ucranianas a investigar um aparente ataque à rede de energia do país que causou um blecaute para 80 mil consumidores da instalação de Prykarpattyaoblenergo, no Oeste da Ucrânia.

Especialistas descreveram o incidente ocorrido em 23 de dezembro como a primeira falta de energia causada por um ciberataque.

O serviço de segurança estatal da Ucrânia, SBU, culpou a Rússia pelo incidente, enquanto a empresa de cibersegurança norte-americana iSight Partners o relacionou a um grupo de hackers russo conhecido como “Sandworm”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s