EUA e empresas querem combater uso da web por jihadistas

Executivos de empresas se encontrarão com representantes da segurança nacional dos EUA para discutir forma de impedir o uso da internet por extremistas

Washigton – Executivos líderes de empresas de tecnologia norte-americana, incluindo o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, se encontrarão na sexta-feira com representantes da segurança nacional dos Estados Unidos para discutir como impedir de maneira melhor o uso da internet por extremistas violentos.

A reunião acontece com o presidente Barack Obama trabalhando para reafirmar ao público que sua administração está sendo bem-sucedida na luta contra o Estado Islâmico na onda dos recentes ataques em Paris e San Bernardino, na Califórnia.

Cook participará da reunião em San Jose, de acordo com fontes familiarizadas com o encontro. Facebook, Google, Twitter, Microsoft, Yahoo e LinkedIn também estão planejando enviar executivos seniores e outras empresas líderes foram convidadas.

O porta-voz da Casa Branca Josh Earnest disse nesta sexta-feira que não espera quaisquer “anúncios revolucionários ou que surjam acordos”.

O diálogo focará em como combater o uso de mídias sociais pelo Estado Islâmico para “recrutar, radicalizar e mobilizar”, seus seguidores, de acordo com uma agenda circulando entre os participantes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s