EUA empenham adicional de US$300 mi para combate a Aids

A cada ano, 380 mil garotas adolescentes e mulheres jovens são infectadas com o HIV

WASHINGTON – O governo Obama afirmou neste sábado que estava distribuindo um adicional de 300 milhões de dólares em um esforço para reduzir a infecção do vírus HIV entre garotas e mulheres jovens em 10 países da África sub-saariana.

A soma ajudaria o principal programa dos Estados Unidos de combate à Aids na África a atender às metas, que incluem o fornecimento de tratamento anti-retroviral para 12,9 milhões de pessoas até o final de 2017, disse Susan Rice, conselheira de segurança nacional do presidente, Barack Obama.

“Não existe a necessidade de uma maior ação agora do que capacitar as adolescentes e mulheres jovens para derrotar o HIV/AIDS. A cada ano, 380 mil garotas adolescentes e mulheres jovens são infectadas com o HIV”, disse ela em um comunicado.

Plano de Emergência do Presidente de Combate à Aids, trabalhando com os países parceiros, agora oferece tratamento anti-retroviral para 7,7 milhões de pessoas em todo o mundo, disse Rice.

O programa, conhecido como PEPFAR, foi lançado em 2003 pelo ex-presidente George W. Bush e forneceu bilhões de dólares para as drogas anti-retrovirais e tratamento na África.

Os países no foco do programa são: Quênia, Lesoto, Malawi, Moçambique, África do Sul, Suazilândia, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbabwe.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s