EUA fazem pedidos de acesso a dispositivos a Google e Apple

A União Americana pelas Liberdades Civis (Aclu) disse nesta quarta-feira ter identificado 63 casos nos Estados Unidos

San Francisco – A União Americana pelas Liberdades Civis (Aclu) disse nesta quarta-feira ter identificado 63 casos nos Estados Unidos nos quais o governo federal solicitou ordem judicial para que Apple ou Google ajudassem a acessar aparelhos apreendidos durante investigações.

Os casos emergiram predominantemente de investigações sobre crimes relacionados a drogas, disse a Aclu, acrescentando que os dados indicam que os pedidos do governo se tornaram “bastante comuns”.

Representantes do Departamento de Justiça e da Apple não quiseram comentar.

Um porta-voz do Google, unidade da Alphabet, não informou com qual frequência a empresa tem cooperado com pedidos e ordens judiciais, ou tem contestado-os.

O Departamento da Justiça revelou anteriormente que a Apple recebeu 70 mandados judiciais exigindo assistência desde 2008, que obedeceu sem objeções.

No entanto, em outubro a Apple contestou uma demanda do Departamento da Justiça para ajudar em um caso ligado a drogas no Brooklyn.

Desde então, a Apple objetou a vários outros pedidos do governo para acessar aparelhos por todo o país, disse a empresa em documento judicial no mês passado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s