EUA indiciam dono de site Kickass Torrents

Artem Vaulim foi preso na Polônia e os EUA querem que ele seja extraditado para enfrentar acusações de violação de direito autoral e de lavagem de dinheiro

Chicago – O dono do site de troca de arquivos Kickass Torrents foi indiciado nos Estados Unidos por infração de leis de direito autoral relacionada à distribuição de mais de 1 bilhão de dólares em filmes, videogames, músicas e outros conteúdos, afirmaram autoridades do país.

Artem Vaulim, 30, da Ucrânia, foi preso na Polônia e autoridades norte-americanas querem que ele seja extraditado para enfrentar acusações que incluem conspiração para violação de legislação de direito autoral e para lavagem de dinheiro, segundo advogados disseram em um tribunal distrital de Illinois.

Autoridades dos EUA alegam que a Kickass Torrents, que opera em 28 idiomas, tem um valor líquido de mais de 54 milhões de dólares e ilegalmente disponibilizou para download filmes que ainda estão nos cinemas como “Independence Day” e “Procurando Dory”.

Um dos domínios operados pela Kickass Torrents, Kat.cr, foi o 70o destino mais popular da Internet, segundo a empresa de monitoramento Alexa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s