F-1: 25 anos do tri de Ayrton Senna direto de Suzuka

VIP já está em Suzuka para acompanhar o GP do Japão deste ano, que marca os 25 anos do tricampeonato de Ayrton Senna na F-1

Por Rodrigo França / direto de Suzuka

A disputa entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton é sem dúvida uma das principais atrações do Mundial de F-1 deste ano. A reação da Red Bull – única equipe até aqui a quebrar o domínio de vitórias da equipe alemã (Daniel Ricciardo venceu o último GP da Malásia e Max Verstappen, o da Espanha) – também vem dando um tempero ao final do campeonato.

Veja também
  • query_builder

Mas para os brasileiros o GP deste final de semana é especial por uma ótima memória: os 25 anos do tricampeonato de Ayrton Senna, que conquistou os títulos de 1988, 1990 e 1991.

Para assegurar o tri, o piloto da McLaren mais uma vez deu show no Japão e fechou a fatura com uma etapa de antecipação – assim como havia feito em suas duas conquistas anteriores.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação (Foto: Divulgação/)

Senna segurou bem a pressão de seu maior rival naquele ano, Nigel Mansell, que ao rodar com a Williams na curva 1 deu adeus ao título.

O brasileiro ainda se deu ao luxo de “presentear” o companheiro de equipe Gerhard Berger na última curva – a famosa narração “eu sabia, eu sabia” de Galvão Bueno…

VIP está acompanhando in loco o GP do Japão de 2016 e vai trazer uma cobertura especial desta corrida – e, claro, reportagens sobre Senna, um dos maiores ídolos esportivos do Japão. Fiquem ligados!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s