Facebook deve ter só vídeos em cinco anos

Mais de 100 milhões de horas de vídeos são vistas por dia na rede social atualmente

São Paulo – O Facebook hoje conta com fotos, vídeos e textos, mas o crescimento dos vídeos é tão grande que a rede social deve passar a ter somente vídeos dentro de cinco anos. É nisso que acredita Nicola Mendelsohn, vice-presidente da empresa para Europa, Oriente Médio e África, de acordo com a Fortune

Mendelsohn tem a certeza de que a empresa será acessada prioritariamente por dispositivos móveis, como já acontece atualmente, e crê que provavelmente tudo estará em vídeo. 

“Se eu tivesse que apostar, eu apostaria em vídeo, vídeo e vídeo”, afirmou a vice-presidente da rede social. “A melhor forma de contar histórias nesse mundo – em que tanta informação chega até nós – é o vídeo. Ele entrega muitas informações em um período muito rápido e essa tendência nos ajuda a digerir mais informações de maneira mais veloz.” 

Ela conta ainda que a ferramenta de vídeo ao vivo se mostrou um “fenômeno maior e mais veloz” do que a empresa esperava. “As pessoas estão amando compartilhar conteúdos ao estilo por trás das cenas”, declarou a executiva. 

Atualmente, mais de 100 milhões de horas de vídeos são visualizadas por dia no Facebook. Vale notar que cada visualização é contabilizada a cada três segundos após o início da reprodução automática do vídeo. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s