Facebook estaria trabalhando em app de realidade virtual

Projeto de vídeos 360º seria o próximo passo da companhia

São Paulo – Segundo informações do Wall Street Journal, o Facebook está trabalhando em um novo projeto de realidade virtual.

A companhia de Mark Zuckerberg estaria desenvolvendo um aplicativo para suporte a vídeos 360º, que será compatível com os sistemas Android e iOS.

A tecnologia já é utilizada pelo Google em serviços como o Street View e o Youtube.

Apesar de não proporcionar a mesma experiência que dispositivos de realidade virtual como o Oculus Rift do próprio Facebook, os vídeos 360º permitem uma experiência imersiva de visualização, em que o usuário pode modificar o ângulo da imagem acompanhando as cenas de modo bastante realista.

Embora o recurso ainda esteja em fase de inicial de testes, faz sentido que o Facebook esteja trabalhando neste sentido.

Na última segunda-feira (14), durante a conferência de enganharia do Facebook, Jay Parikh, vice-presidente de engenharia global e infra-estrutura da empresa, observou que a realidade virtual e a realidade aumentada são os próximos passos lógicos a serem dados para que a companhia continue a evoluir.

Ainda não há maiores detalhes sobre o projeto ou seu possível lançamento, mas, a tirar pelos ultimos movimentos da companhia, é bem provável que não demore para se tornar realidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s