Facebook estende Instant Articles para o Messenger

O Facebook anunciou que os Instant Articles, para carregamento rápido de notícias, funcionará também dentro do app de chat Messenger

São Paulo – O Facebook anunciou hoje que irá estender o funcionamento dos Instant Articles para o app de chat Messenger. O recurso chega primeiro para usuários de Android. Nas próximas semanas, o recurso entrará no ar também para quem tiver um iPhone.

Os Instant Articles são aqueles links que contam com um pequeno raio no canto direito superior. Os textos, geralmente de empresas de jornalismo, são abertos no próprio Facebook, sem a necessidade de carregar o link em um navegador. No Brasil, ele começou a funcionar em dezembro do ano passado.

O principal benefício disso é que o conteúdo abre muito mais rápido do que aconteceria da forma tradicional—com carregamento em um browser.

Ao anunciar a chegada do recurso ao Messenger, Josh Roberts, que é diretor de produtos no Facebook, disse que a empresa tem tido uma boa reposta dos usuários. Com isso, a empresa decidiu oferecer os Instant Articles também na plataforma de chat.

O Messenger conta com mais de 900 milhões de usuários ao redor do mundo. Atualmente, os links enviados pelo app são carregados em um navegador.

Para mais informações, veja a nota (em inglês) publicada pelo Facebook em seu site.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s