Facebook expande ferramenta de vídeos ao vivo

A empresa expandiu seu produto de vídeos ao vivo, dada a posição proeminente da ferramenta no aplicativo

San Francisco – O Facebook expandiu nesta quarta-feira seu produto de vídeos ao vivo, o Facebook Live, dada a posição proeminente da ferramenta no aplicativo e o desenvolvimento de ferramentas para facilitar a busca e os comentários dos usuários em tempo real.

O movimento é o maior desafio do Facebook até o momento para rivais online, incluindo o Periscope, serviço de transmissão ao vivo do Twitter, o Snapchat e o YouTube, da Alphabet, assim como o desafio de transmitir televisão.

O vídeo ao vivo está se tornando uma ferramenta altamente competitiva nas plataformas de redes sociais, com empresas competindo para transmitir grandes eventos e vídeos de momentos exclusivos de eventos de alto nível como o Oscar e o Grammy. O Facebook Live oferece transmissão de vídeos em tempo real.

Nesta quarta-feira, o serviço ganhou ferramentas incluindo um mapa de transmissões de vídeo, busca expandida e filtros como os de outras plataformas.

Os vídeos podem virar imagens em preto e branco, como no Instagram, e em breve os usuários poderão incluir doodles, ferramenta similar à do Snapchat.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s