Facebook expande reações, as alternativas ao curtir

Usuários poderão interagir com publicações de amigos de forma diferente

São Paulo – O Facebook anunciou hoje (24) a expansão das reações, que serão as novas formas de interação com publicações na rede social. Com isso, o curtir deixará de ser a única forma de expressar uma emoção com apenas um clique.

Em breve, todos os usuários do Facebook poderão marcar algo com as reações acima. Será possivel dizer que você amou, riu, ficou surpreso ou triste ou ainda se você se enfureceu com a publicação. Os novos recursos estavam em fase de testes desde o final do ano passado.

O Facebook deixará de mostrar somente o número que reflete a quantidade de vezes que as pessoas curtiram um conteúdo. Em vez disso, a rede social terá um contador total de reações e os ícones das mais populares aparecerão em destaque.

O funcionamento das reações não tem caráter ofensivo, segundo o Facebook. A ideia é dar novas opções para demostrar empatia em momentos que não são felizes, expressar rapidamente se você está contente ou surpreso com o que acabou de ver. 

Ainda não há um botão não curtir, mas os usuários do Facebook poderão se mostrar nervosos com a publicação de um amigo – e, talvez, o efeito seja o mesmo de um chamado não curtir.

As novas reações devem chegar em breve aos usuários do Facebook, mas a dispobinilização das novidades deve ser gradual e pode levar algumas semanas para chegar a todos. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s