Facebook habilitará mais vezes status de segurança

Após críticas, o Facebook prometeu que acionará mais frequentemente sua função de "checagem de segurança" durante desastres

Nova York – O Facebook prometeu nesta segunda-feira que acionará mais frequentemente sua função de “checagem de segurança” durante desastres em resposta às crescentes críticas de que só habilitou o mecanismo após os ataques em Paris.

Na onda do ataque mais mortal na Europa em mais de uma década que matou pelo menos 129 pessoas e feriu muitas mais, milhões de pessoas utilizaram a ferramenta de checagem de segurança do Facebook para dizer aos amigos que estavam bem.

Mas muitos usuários da plataforma de mídias sociais criticaram o Facebook por não mobilizar a mesma função durante outros ataques ao redor do mundo, especialmente após a explosão de bombas em Beirute um dia antes, que matou pelo menos 43 pessoas.

A ferramenta foi lançada em outubro de 2014.

“Muitas pessoas têm questionado corretamente por que acionamos o Safety Check para Paris e não para as bombas em Beirute e outros locais”, disse o presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, em seu perfil na rede social.

“Até ontem, nossa política era ativar o Safety Check apenas para desastres naturais. Nós acabamos de mudá-la e agora planejamos ativar o Safety Check para mais desastres humanitários daqui para frente.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s