Facebook lança aplicativo exclusivo para menores de 21 anos

Agora, ao invés de escrever o que gosta de fazer, o jovem faz vídeos dos esportes, comidas e atividades que curte

Muitos se esquecem, mas o Facebook nunca foi feito para ser acessado por pessoas com menos de 21 anos. Pensando nesse público, onde a rede social não tem (ou não deveria ter) grande aderência, Mark Zuckerberg convidou um jovem gerente de produto especialmente para produzir esta nova interface.

O profissional escolhido para a tarefa é Michael Sayman, mais jovem gerente da companhia. Com apenas 19 anos, o prodígio disse que a ideia da plataforma surgiu da vontade dele de trazer aquele antigo Facebook de 2004 para os dias atuais.

(Divulgação)

Pensando nisso, o desenvolvedor focou as interações a partir das preferências e escolas onde estudam os usuários. Só que agora, invés de escrever o que gosta de fazer, o jovem faz vídeos dos esportes, comidas e atividades que curte. Para se cadastrar é necessário pôr a instituição que estuda e a partir daí as interações sociais vão sendo feitas.

No aplicativo, é possível interagir por meio de emoticons e vídeos, porém o dispositivo não permite conversas diretas. Para isso, é necessário adicionar o contato em outra rede social como instagram e Snapachat.

Analisando o layout e mecanismo do Lifestage é possível perceber uma inspiração direta do próprio Snapchat. Tal como seu concorrente e “irmão mais velho”, o lançamento, febre entre os adolescentes, repensa a comunicação digital e dá protagonismo exclusivo aos vídeos e sinais visuais. Deixando completamente de lado a questão textual.

(Divulgação)

Até o momento, o app foi lançado apenas para iOS no Estados Unidos. Não há previsão da data de estreia em outros países

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s