Facebook passa a permitir download de álbuns de fotos

Opção está disponível para toda a base de usuários no Brasil

São Paulo – O Facebook é há algum tempo o lugar preferido dos internautas para publicar suas fotos.

A plataforma se tornou a versão virtual dos famosos álbuns em que guardávamos fotos pessoais, de viagens e festas, por exemplo, e que as próximas gerações sequer saberão o que significaram.

O armazenamento de imagens na rede social de Zuckerberg é relativamente bom, mas havia um fator que incomodava os usuários: a dificuldade em fazer download de grandes quantidades de fotos.

Até o momento, quem quisesse resgatar os arquivos da plataforma deveria faze-lo salvando imagem por imagem. Se a quantidade fosse grande, o trabalho também seria.

A partir de agora, no entanto, este deixará de ser um problema. Isso porque uma nova ferramenta permite que o usuário faça o download do álbum inteiro de uma só vez.

A novidade está localizada dentro opção de configurações, no canto superior dos álbuns. Basta clicar em “Baixar álbum” e aguardar o download.

Uma notificação surge quando a operação termina. Em caso de grandes quantidades de fotos, o arquivo vem em uma pasta zipada.

A atualização já está disponível para toda a base de usuários no Brasil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s