Facebook pode permitir que usuários lucrem com posts

A "troca de likes por dinheiro" parace estar distante do modelo que conhecemos atualmente, mas uma pesquisa do Facebook despertou a dúvida

Há algum tempo, falamos sobre a Gaption, uma rede social que propõe a “troca de likes por dinheiro”, em uma alternativa em que os usuários ganhem dinheiro com sua atuação na plataforma (relembre aqui).

Esse recurso parace estar distante do modelo que conhecemos atualmente, principalmente do Facebook, mas uma pesquisa da própria companhia de Zuckerberg despertou a dúvida sobre um possível interesse em transformar a comunidade em gerador de renda para seus membros.

Pelo menos foi isso que o site norte-americano The Verge notou quando Casey Newton, um de seus repórteres, recebeu um questionário do Facebook com perguntas sobre como ele encararia a possibilidade de ganhar dinheiro com seus posts na plataforma. Newton tem um perfil verificado na rede social.

A mensagem dizia: “Considere as seguintes opções para promover sua causa ou ganhar dinheiro com seu perfil pessoal no Facebook. Qual delas poderia lhe interessar?”. Entre as opções, está a criação de um botão “tip jar”, através do qual os próprios seguidores poderiam doar gorjetas ao dono do perfil. Outra possibilidade seria a de ganhar uma fatia daquilo que Facebook lucra com anúncios graças a um post daquela conta.

É claro que se trata apenas de uma pesquisa, o que não dá nenhuma garantia de que a empresa esteja de fato pensando em começar a viabilizar essa monetização por parte dos usuários, mas o interesse do Facebook no assunto chama a atenção e faz com que fiquemos de olho nas próximas movimentações da rede. Caso se torne realidade, é muito provável que só ocorra para páginas verificadas, as que normalmente geram mais engajamento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s