Facebook testa download de vídeos em smartphones Android

Novidade está em fase de testes e ajuda quem não tem boa conexão com a internet o tempo todo

São Paulo – O aplicativo do Facebook para smartphones com sistema Android tem agora uma ótima função para quem gosta de ver vídeos, mas não tem conexão com a internet o tempo todo. A rede social passou a possibilitar o download de vídeos para que você possa vê-los offline.

O recurso está ainda em fase de testes e foi detectado pelo site Android Police. É preciso salvar links para que seja possível baixar um vídeo que tenha sido compartilhado no Facebook. A novidade não funciona para o YouTube e também não dá para tirar o vídeo que você baixou no seu smartphone para publicá-lo em outra plataforma.

Para fazer o download do vídeo, é necessário clicar na opção para salvar um conteúdo na rede social. Na publicação que você quiser guardar, clique na seta para baixo que aparece na lateral direita e selecione “salvar vídeo”.

Feito isso, basta ir até o menu do aplicativo do Facebook para Android e selecionar a opção chamada “Salvos”.

A novidade está presente nas versões beta do Facebook (edições 85 e 86). Em testes realizados por EXAME.com, o recurso funcionou de maneira aleatória. Vídeos salvos há pouco tempo funcionaram, enquanto os mais antigos, não. É preciso fazer o teste no seu próprio smartphone Android. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s