Facebook torna 2 trilhões de publicações pesquisáveis

Rede social vai exibir resultados de maneira mais organizada

São Paulo – O Facebook anunciou, nesta semana, que tornou mais de 2 trilhões de publicações de usuários pesquisáveis em sua rede social.

Segundo a empresa, todos os dias os mais de 1,49 bilhão de internautas ativos na plataforma realizam mais de 1,5 bilhão de pesquisas. 

Agora, os resultados das buscas serão exibidos de maneira mais organizada. Primeiro, aparecem publicações de páginas, como a Nasa, por exemplo. Depois, são exibidos conteúdos gerados por amigos sobre a palavra-chave pesquisada, publicações de destaque e, por fim, os posts marcados como públicos pelos usuários.

Tom Stocky, vice-presidente de Pesquisa no Facebook, disse ao TechCrunch que, por ora, não haverá exibição de anúncios na ferramenta de busca – uma das formas de monetização do Google. No entanto, Stocky afirma que isso pode acontecer quando “fizer sentido”. 

Privacidade

Se a sua preocupação é que o Facebook liberará o acesso a tudo que você publicou na rede social, é preciso entender alguns pontos. As configurações de privacidade continuam valendo. Se um post foi marcado como visível para apenas um grupo, como “Amigos”, ele só aparecerá para essas pessoas no momento da pesquisa. 

Os conteúdos que foram publicados de maneira mais aberta, marcados como públicos, podem ser acessados por qualquer pessoa na rede social.

No Brasil

O recurso ainda não está disponível no Facebook em português. Quem quiser tirar proveito da melhoria na ferramenta de buscas do site precisa mudar o idioma do perfil. O caminho é o seguinte: acesse o menu Configurações, clique na opção Idiomas e mude a língua no item Em qual idioma você quer usar o Facebook?. 

A busca está disponível em computadores e nos aplicativos para Android e iOS. Confira o vídeo de divulgação da melhoria na pesquisa do Facebook a seguir.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s