Facebook vai ter botão “não curtir”

Mark Zuckerberg, CEO e cofundador do Facebook, afirmou que a empresa trabalha em um botão "não curtir"

São Paulo – O Facebook está trabalhando em um botão de “não curtir” para a rede social. Quem revelou a informação foi o CEO e cofundador da rede social, Mark Zuckerberg.

Em uma conferência, Zuckerberg disse que o botão está em desenvolvimento. “As pessoas pedem pelo botão ‘não curtir’ há anos. Hoje é um dia especial, porque posso falar que estamos trabalhando nisso e estamos próximos de entregar os primeiros testes”, disse.

Ele sugeriu que o novo botão será uma forma de “expressar empatia”. “Se você compartilhar algo triste, as pessoas podem não se sentir confortáveis para curtir aquilo”, afirmou.

Por outro lado, a ideia não é transformar a rede social em um espaço onde os usuários votam se gostam de determinado assunto ou não. “Não queremos transformar o Facebook em um fórum onde as pessoas estão votando positivamente ou negativamente os posts de outra pessoa.”

Ele diz que esse não é o tipo de comunidade que o Facebook quer ser. “Você não quer compartilhar algo importante e ter pessoas negativando o seu conteúdo”, disse ele.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s