Facebook vence disputa sobre privacidade na Bélgica

A autoridade de proteção de dados da Bélgica disse que perdeu uma disputa judicial com o Facebook

Bruxelas – A autoridade de proteção de dados da Bélgica disse nesta quarta-feira que perdeu uma disputa judicial com o Facebook, na qual buscava impedir que a companhia rastreasse a atividade online de pessoas que não são usuários do Facebook, mas visitaram páginas da rede social.

Uma porta-voz da Comissão de Privacidade da Bélgica disse que o Tribunal de Apelações de Bruxelas havia rejeitado o caso alegando que o órgão regulador não tem jurisdição sobre o Facebook, que mantém sua sede europeia na Irlanda.

O episódio marca uma vitória para a empresa norte-americana, que sustentou firmemente o argumento de que somente a Comissão de Proteção de Dados da Irlanda tem jurisdição sobre ela.

“Nós estamos felizes com a decisão do tribunal e estamos ansiosos para trazer novamente todos os nossos serviços online para o povo da Bélgica”, disse uma porta-voz do Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s