Ferramenta Captcha ajuda na busca por pessoas desaparecidas

O recurso criado para a ONG Mães da Sé substitui palavras e números aleatórios por informações de pessoas desaparecidas

São Paulo – A ONG Mães da Sé, em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made, lançou o Captcha Desaparecido, uma ferramenta para ajudar na busca de pessoas desaparecidas. O recurso funciona de maneira similar ao captcha, o teste cognitivo usado por empresas para diferenciar humanos de máquinas na internet.

Geralmente, o captcha funciona da seguinte forma: palavras e números são gerados de forma distorcida. Depois, o usuário precisa digitar o que vê para que possa prosseguir com seu acesso em determinado site.

Com o Captcha Desparecido, as palavras aleatórias são substituídas por datas, nomes e fotos de pessoas desaparecidas. Além disso, o usuário que tiver informações sobre o desaparecido pode enviar recados para a ONG a partir de um atalho, localizado embaixo da imagem.

O recurso é gratuito e pode ser utilizado por qualquer site. Basta acessar o site Captcha Desaparecido, clicar no link “como colocar em seu site” e incorporar o código na HTML do portal.

Segundo dados obtidos pela ONG, cerca de 40 mil pessoas desaparecem a cada ano no Brasil. De acordo com o site do Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos, existem 371 jovens desaparecidos em 20 Estados brasileiros.

O vídeo abaixo explica como funciona a iniciativa:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s