Fiat recompensará hacker que encontrar falhas de segurança

Valores da recompensa chegam até US$ 1,5 mil

A Fiat Chrysler Automobiles vai oferecer recompensas de até US$ 1,5 mil para hackers que falarem para a montadora sobre falhas de segurança de dados em seus veículos, disse a empresa.

O movimento da Fiat acontece um ano após pesquisadores independentes de segurança eletrônica usaram uma conexão sem fio para desligar o motor de um Jeep Cherokee.

A ocorrência, publicada na revista Wired, alarmou fabricantes de automóveis e reguladores, e levou a Fiat a fazer um recall de 1,4 milhão de veículos para evitar o uso de uma conexão sem fio para controlar o veículo.

Representantes da Fiat disseram que a Bugcrowd, empresa que administra programas similares para uma série de fabricantes, vai administrar o seu programa “de recompensas de bugs”.

Presidente-executivo da Bugcrowd, Casey Ellis disse em uma coletiva de imprensa que a sua empresa tem 32 mil pesquisadores que trabalham por meio do seu serviço.

Ele ainda completou que a Bugcrowd avalia os pesquisadores com base na qualidade do trabalho. Titus Melnyk, gerente sênior de arquitetura de segurança na Fiat, disse que a montadora poderia compartilhar informação gerada pelo programa Bugcrowd com outros fabricantes de automóveis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s