Filme escrito por algoritmo é lançado em festival

Apesar de ter diálogos confusos, o roteiro é a grande estrela. Afinal, este é o primeiro filme a ser completamente escrito por um algoritmo

São Paulo – Ao assistir ao curta-metragem Sunspring, é difícil imaginar o quão inovadora foi a sua criação. Dirigido por Oscar Sharp e estrelado por Thomas Middleditch, o filme conta a história de um relacionamento entre três pessoas em um futuro distante.

Apesar de ter diálogos confusos, o roteiro é a grande estrela. Afinal, este é o primeiro filme a ser completamente escrito por um algoritmo.

Para isso, o técnico em inteligência artificial Ross Goodwin alimentou um computador com centenas de roteiros de ficção científica e, em poucos minutos, recebeu da máquina um roteiro completo, com diálogos e até posturas em cena.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s