Foguete de Musk explode e “atinge” Zuckerberg

Em um teste antes do lançamento, um foguete da SpaceX explodiu hoje. Quem ficou mais chateado com o acontecimento foi Zuckerbreg. Saiba por que

São Paulo – Talvez você tenha lido que um foguete da SpaceX (aquela empresa de foguetes de Elon Musk) explodiu nesta quinta-feira. É de se esperar que Musk não tenha ficado muito feliz com o fato que deve trazer algumas implicações negativas aos seus negócios. Mas o que talvez você não imagine é que Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, tenha ficado um pouco chateado com essa história.

A explicação é simples. Uma das tarefas do foguete da SpaceX era colocar um satélite que seria usado pelo Facebook em órbita. O Amos-6 (nome do satélite) havia sido construído pela empresa israelense Spacecom Ltd. e havia sido comprado por uma empresa francesa chamada Eutelsat. O Facebook, por sua vez, havia comprado tempo de uso deste satélite.

Ele seria usado pela empresa de Zukerberg no programa Internet.org, que tem como objetivo conectar populações sem acesso à internet ao redor do mundo. O Amos-6 seria usado para fornecer conexão à região subsariana da África.

A explosão do foguete foi confirmada pela SpaceX (abaixo você pode assistir a um vídeo da explosão). Elon Musk em pessoa publicou uma explicação em sua conta do Twitter–Musk podia ter aliviado usando o Facebook para isso, mas preferiu não.

A explicação é que durante os testes, houve um problema com um taque de oxigênio, ocasionando na explosão.

Mark Zuckerberg também publicou um texto falando sobre o problema (no Facebook, é claro). Nele, afirmou estar “profundamente desapontado” com o fato de que a explosão aconteceu.

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fzuck%2Fposts%2F10103074463098101&width=500

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s