Ford vai lançar Focus e mais 12 carros elétricos até 2020

A Ford anunciou hoje um investimento de 4,5 bilhões de dólares no desenvolvimento de carros elétricos. A montadora deve lançar 13 até 2020

São Paulo – A Ford anunciou hoje que irá lançar uma versão elétrica do Focus em 2016. O carro será o primeiro de uma série de 13 veículos elétricos com lançamento previsto para até 2020. O pacote é resultado do maior investimento já feito pela montadora americana nessa área—serão 4,5 bilhões de dólares gastos no desenvolvimento de automóveis elétricos.

O novo Focus elétrico começará a ser vendido no final do próximo ano nos mercados americano e europeu. Ele terá autonomia prevista de 160 quilômetros. Um sistema de carregamento veloz permitirá repor 80% da energia da bateria em apenas meia hora, de acordo com a Ford. Ele ainda terá um sistema inteligente de frenagem, que ajudará o sistema a repor energia na bateria enquanto o carro se movimenta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s