Gadget fecha buracos de bala em 15 segundos; veja vídeo

Confira no vídeo como o XStat funciona

São Paulo – Com aparência de uma seringa cheia de pastilhas, o XStat, da empresa RevMedX, custa aproximadamente R$398,00 e consegue estancar o sangue de feridas profundas, como as feitas por tiros de bala.

As pastilhas na verdade são pequenas esponjas que, quando entram em contato com o sangramento, rapidamente se expandem, comprimindo o ferimento.

O médico injeta as esponjas dentro do buraco criado pelo tiro. Em poucos segundos elas aumentam de tamanho, ocupando o volume da cavidade.

O que diferencia o dispositivo de uma técnica de estancamento normal, feita com um pano, por exemplo, é a posição. Ele comprime o ferimento de dentro para fora, o que torna o método muito mais eficiente e rápido.

Mesmo que seja uma solução temporária, dá um tempo extra para que os médicos consigam tratar o paciente, já que ele perde muito menos sangue do que normalmente perderia.

Cada esponja contém um marcador que pode ser visto por imagens de raio-X, o que garante que nenhuma seja deixada para trás. Veja no vídeo abaixo como o XStat funciona.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s