Google contestará decisão antitruste da Rússia sobre Android

O Google vai contestar decisão de que a empresa infringiu a lei de competição ao abusar de posição dominante sobre a plataforma Android

Moscou – O Google vai contestar a decisão da agência antitruste da Rússia de que a empresa infringiu a lei de competição ao abusar de posição dominante sobre a plataforma Android, disse a gigante norte-americana de tecnologia nesta terça-feira.

A agência reguladora da concorrência da Rússia decidiu em setembro que o Google havia infringido a lei ao solicitar a pré-instalação de certos aplicativos em aparelhos móveis que operam com o sistema Android.

“Pretendemos contestar esta decisão e explicar para o tribunal que a consideramos infundada”, disse a empresa em seu blog oficial na Rússia.

O Google tem até 18 de dezembro para alterar contratos com fabricantes de smartphones para cumprir com a decisão no caso que foi lançado pelo rival local Yandex.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s