Google entra na briga com Microsoft por mercado corporativo

O Google anuncia hoje que irá fornecer o Apps for Work de graça--somente para empresas que tiverem contrato ativo com outro fornecedor de software

São Paulo – O Google entrou de cabeça na briga por empresas. A empresa anunciou hoje uma nova estratégia para que clientes corporativos assinem com a plataforma Apps for Work—para uso corporativo do editor de texto, planilhas, e-mail, entre outros serviços.

A ideia é conquistar novos clientes que usem ferramentas de produtividade de outros desenvolvedores. O grande alvo aqui é a Microsoft com o pacote Office, principal do tipo para usuários corporativos.

O anúncio tem duas vantagens para as empresas. A principal é poder usufruir do pacote de aplicativos do Google sem precisar pagar por isso–por tempo determinado, é claro.

A ideia é que as corporações não tenham duas despesas (serviços do Google + serviços já funcionando). Acabado o contrato original com a outra empresa, o cliente deve assinar o Apps for Work do Google.

A segunda vantagem é não ter que pagar os custos de migração de um serviço para o outro. O próprio Google se compromete com essa mudança.

A empresa acredita que a adoção do seu serviço pode diminuir as despesas para empresas. De acordo com Alessandro Leal, diretor de Google for Work no Brasil, é possível atingir economia de até 70% com a migração para o serviço da empresa.

A estratégia havia sido adotada nos EUA no mês passado. A essência era a mesma. A empresa não precisa pagar pela assinatura do Apps for Work enquanto houver um contrato ativo com outra fornecedora de software, como a Microsoft.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s