Google muda aplicativos para ter mais espaço publicitário

A empresa busca adaptar sua publicidade, especialmente a seus produtos para smartphones, e as mudanças ocorrerão o mais tardar este ano

O Google anunciou nesta terça-feira várias modificações em seus produtos emblemáticos, como a ferramenta de busca e o aplicativo Google Maps, para dar mais espaço à publicidade.

Google busca adaptar sua publicidade, especialmente a seus produtos para smartphones, e as mudanças ocorrerão “o mais tardar este ano”, anunciou o grupo em seu site.

A empresa busca “ajudar os anunciantes a chegar aos consumidores que procuram lojas físicas” por meio de uma nova publicidade local que aparece no Google.com ou no Google Maps, explicou Sridhar Ramaswamy, vice-presidente de publicidade e comércio.

Isto implicaria, por exemplo, em dar prioridade à publicidade para negócios próximos ao local onde se encontra o consumidor, como uma “sapataria” ou uma “oficina mecânica”.

A empresa também “experimenta uma série de formatos publicitários no Maps”, que aparecerão em pequenos “marcadores contratados” indicando cafés, postos de gasolina e restaurantes pelo caminho.

O grupo também anunciou modificações no AdWords, o sistema que gera publicidade relacionada às buscas de usuários no Google.

Os novos formatos “oferecem mais espaço publicitário para que se possa mostrar mais informação sobre produtos e serviços antes do possível click” do usuário.

O Google arrecadou 18 bilhões de dólares com publicidade durante o primeiro trimestre de 2015, um crescimento anual de 16%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s