Google notifica usuários de 4 mil ataques cibernéticos

Executivo do Google disse que a companhia estava notificando usuários de 4 mil ataques cibernéticos por mês

Um executivo sênior do Google disse nesta segunda-feira que a companhia estava notificando usuários de 4 mil ataques cibernéticos por mês.

Durante conferência de tecnologia da revista Fortune em Aspen, no Colorado, a vice-presidente do Google e integrante do conselho da Alphabet, Diane Greene, mencionou o número enquanto elogiava a proeza do Google na segurança.

O líder em buscas na internet, que desenvolve o sistema móvel Android e também oferece email e uma variedade de aplicações para consumidores, tem sido o primeiro a notificar seus usuários sobre espionagem de governos. Outros, incluindo a Microsoft, têm seguido o caminho.

O Google havia dito anteriormente que estava emitindo milhares de alertas todos os meses e que usuários frequentemente melhoravam suas configurações de segurança em resposta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s