Google Play vai permitir que você compartilhe filmes e apps

Google irá criar modo familiar para compartilhamento de livros, filmes e apps a partir de contas da Google Play. Brasil deve receber recurso

São Paulo – Em breve, você poderá compartilhar seus livros, músicas e filmes digitais com amigos e familiares usando o Google Play. De acordo com fontes, a empresa vai lançar neste mês um recurso de compartilhamento familiar na plataforma Google Play, a loja virtual do Android. As informações foram obtidas por Gizmodo e Cnet, dois sites que cobrem o noticiário de tecnologia.

Assim que um usuário criar uma conta familiar (com outros membros), será possível compartilhar o conteúdo. Se uma pessoa comprou um filme e quer disponibilizar para os outros membros dessa conta, basta ativar o recurso. A nova função dará maior autonomia ao usuário sobre o conteúdo que ele tenha adquirido digitalmente.

Os grupos terão acesso a aplicativos, filmes, livros e games — basicamente todo o material que pode ser adquirido na loja virtual.

Uma opção importante é a de controlar o que será compartilhado. Isso é essencial para famílias que tenham crianças e jovens. Com isso, será possível remover do compartilhamento coisas inapropriadas para as crianças.

De acordo com informações adquiridas pelo site Cnet, não será preciso pagar uma taxa extra para se inscrever no plano. Contudo, o titular precisa inserir os dados de seu cartão de crédito para compras futuras. Para que ele não perca o controle, o Google irá enviar um recibo de cada compra para o seu e-mail.

A empresa já havia lançado o plano família do Google Play Música no Brasil no começo deste ano. Nele, o usuário pode compartilhar suas canções e listas com até cinco pessoas por 22,90 reais. Esse tipo de formato tem sido adotado por concorrentes nesse ramo, como Spotify e Apple Music.

No próximo mês, o Google deve expandir as funcionalidades dos grupos familiares. O recurso será lançado em países selecionados, mas o Brasil faz parte das listas obtidas pelos noticiários.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s