GP Brasil de F-1 2016: este vai entrar para a história

Prova em Interlagos foi marcada por show de Nasr e Verstappen e Hamilton e... emoção para Massa

Quando VIP listou as histórias de uma época em que o GP Brasil de F-1 proporcionava cenas curiosas e que raramente se vê no esporte… bem, eis que Interlagos novamente apronta das suas e cria uma das corridas mais emocionantes dos últimos tempos.

Ontem, a etapa brasileira de 2016 da F-1 foi marcada pelo show de três pilotos em especial: Lewis Hamilton, Felipe Nasr e Max Verstappen

Foto de Adam Pretty/Getty Images Foto de Adam Pretty/Getty Images

Foto de Adam Pretty/Getty Images (Foto de Adam Pretty/Getty Images/)

O inglês, que correu com um capacete em homenagem a Ayrton Senna, lembrou seu ídolo com uma tocada incrível sob a forte chuva em São Paulo e venceu pela primeira vez no Brasil. “Isso significa muito para mim”, disse à revista VIP em entrevista após a corrida.

Além de vencer na pista de seu ídolo (e se tornar recordista na F-1 com vitórias em 24 circuitos em todo mundo), ele adiou a decisão para a corrida final em Abu Dhabi, daqui a duas semanas. O líder ainda é Nico Rosberg, seu companheiro de equipe na Mercedes, mas agora a diferença entre eles é de 12 pontos (o alemão é campeão com um terceiro lugar).

Já Felipe Nasr conseguiu o equivalente a uma vitória – pontuar com o pior carro do grid. Com sua Sauber, só teria chances de andar entre os primeiros em circunstâncias especiais, em que o talento poderia fazer a diferença. E foi o que se viu em Interlagos, com o brasileiro andando muito mais à frente do potencial do seu time. Segurou dois campeões mundiais com a destreza de um veterano – Sebastian Vettel, com Ferrari, e Fernando Alonso, com McLaren.

Foto Clive Mason/Getty Images Foto Clive Mason/Getty Images

Foto Clive Mason/Getty Images (Foto Clive Mason/Getty Images/)

De quebra, os pontos marcados neste GP Brasil com o nono lugar devem injetar USD 16 milhões na Sauber por conta da premiação pelo décimo lugar no Mundial – o que deve ajudar Felipe a renovar seu contrato para a próxima temporada e impedir que o Brasil fique sem pilotos na F-1 (algo que não ocorre desde 1970).

Veja também

Em sua melhor corrida na F-1, ele destacou as difíceis condições. “Quase perdi o controle do carro por muitas vezes, especialmente na subida curva do Café, onde o carro aquaplanava muito”, disse um eufórico Felipe Nasr à VIP ainda embriagado pela alegria do ótimo resultado.

Foto de Clive Mason/Getty Images Foto de Clive Mason/Getty Images

Foto de Clive Mason/Getty Images (Foto de Clive Mason/Getty Images/)

Outro showman do dia foi Max Vertappen. O jovem piloto da Red Bull teve que fazer uma parada extra por conta de um pit stop errado para colocar pneus intermediários. Caiu quase para último e nas últimas 16 voltas veio passando todo mundo até chegar em terceiro. Ganhou o prêmio de Melhor Piloto do Dia e, perguntando pela VIP como sentiu ver a torcida vibrando com a corrida mesmo debaixo de chuva, respondeu. “Sim, foi muito legal ver todos ficando na arquibancadas, especialmente após duas interrupções da prova por bandeira vermelha. Dava até para ouvir o barulho da torcida vibrando nas ultrapassagens”, disse Max.

Foto de Clive Mason/Getty Foto de Clive Mason/Getty

Foto de Clive Mason/Getty (Foto de Clive Mason/Getty Images/)

Para finalizar em grande estilo o dia épico em Interlagos, ainda teve a emocionante despedida de Felipe Massa do GP Brasil de F-1. O resultado não foi o esperado, mas após rodar e voltar a pé para os boxes, o brasileiro da Williams proporcionou uma das cenas mais tocantes da categoria – recebeu o carinho de torcedores, fiscais e de todas as equipes por onde passava.

Foi comum ver pessoas emocionadas até na sala de imprensa. “Foi inesquecível”, disse à VIP. Bem, Felipe, como nós escrevemos quando você anunciou a aposentadoria, nós só temos a dizer: obrigado!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s