Há 700 toneladas de cianureto de sódio na área de explosões de Tianjin

Ainda hoje aconteceram novas explosões no epicentro das anteriores

O vice-prefeito de Tianjin, no norte da China, Zhang Tingkun, confirmou nesta segunda-feira que ainda há cerca de 700 toneladas de cianureto de sódio em uma área de 100.000 metros quadrados ao redor da região do terminal de contêineres onde aconteceram duas potentes explosões na quarta-feira passada.

Segundo publica a agência oficial “Xinhua”, 18 mil contêineres do segundo terminal resultaram danificados pelas explosões do composto químico que é especialmente prejudicial para a saúde humana.

Entre eles há aproximadamente 1.800 carregados de produtos tóxicos, sem especificar quais.

A confirmação que continham cianureto de sódio, além de outros componentes não esclarecidos, eleva a preocupação sobre uma eventual contaminação química.

Ainda hoje aconteceram novas explosões no epicentro das anteriores, acompanhadas de mais incêndios, informou a “Xinhua” nesta segunda-feira, o que dificulta os trabalhos de resgate e emergência no terminal de contêineres.

Um pequeno grupo de especialistas químicos do Exército, acrescenta o meio oficial, entrou na área com equipamento para medir a qualidade do ar, que por enquanto é normal.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s