Hacker que roubou senha de Zuckerberg ataca CEO do Twitter

Contas do microblogue e do Vine foram tiradas do ar

São Paulo – O CEO do Twitter, Jack Dorsey, teve as suas contas no microblogue e na plataforma de vídeos curtos Vine hackeadas pelo mesmo grupo que assumiu o controle da conta de Mark Zuckerberg há algumas semanas.

“Ei, aqui é o OurMine, nós estamos testando sua segurança”, escreveu um dos integrantes do grupo de hackers na conta de Dorsey, segundo o Engadget.

As contas de Dorsey foram tiradas do ar após a invasão. O executivo foi o primeiro CEO do Twitter, entre 2006 e 2007, e reassumiu o comando da companhia em 2015.

Para Nelson Barbosa, engenheiro de segurança da Norton, é comum que os chefões de empresas de tecnologia sejam alvos de hackers. O intuito pode ser roubar informações ou chantagear as vítimas. 

“Membros em nível “C” (CEO, CFO, CTO, CIO…) são alvos de criminosos por ter informações com muita riqueza de detalhes da companhia em qual é membro, que muitas vezes pode ser usado como “moeda de troca” em caso de chantagens, ou até mesmo utilizadas em caso de obtenção de vantagens competitivas”, afirmou Barbosa, em nota, a EXAME.com.

Além disso os hackers podem querer acesso às contas desses altos executivos para influenciar internautas. “Muitas vezes são formadores de opiniões em suas áreas e, uma conta numa rede social invadida pode significar ter postagens que saem da linha de comunicação do executivo ou da companhia”, declarou Barbosa.

Para evitar esse tipo de problema de invasão de contas, o engenheiro recomenda o uso de frases como senhas, misturando letras maíusculas e minúsculas, números e símbolos. Como de praxe, ele diz que não é uma boa ideia utilizar a mesma senha para diferentes contas, já que um vazamento pode comprometer diversos serviços de uma só vez.

A invasão da conta de Mark Zuckerberg gerou grande repercussão na internet por conta da senha ridícula que ele usava.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s