Hewlett-Packard pretende cortar até 30 mil empregos 

Empresa prevê se dividir antes do final do ano em duas sociedades

O grupo Hewlett-Packard (HP) informou nesta terça-feira que sua futura divisão corporativa provocará a perda de entre 25 mil e 30 mil postos de trabalho.

A HP prevê se dividir antes do final do ano em duas sociedades: a HP Inc, no setor de computação e impressoras, e HP Enterprise, que se concentrará em serviços e para o qual foi apresentado um plano de redução de gastos de 2,7 bilhões de dólares anuais.

“Para chegar a essa economia a HP Enterprise espera que entre 25.000 e 30.000 pessoas deixem a empresa”, disse um comunicado.

O grupo HP desenvolve desde 2012 um programa de redução de gastos com cortes de pessoal, segundo informou no mês passado a diretora financeira da companhia, Cathie Lesjak.

“Tivemos muito trabalho nos últimos anos para reduzir custos e simplificar procedimentos e estas medidas finais eliminarão a necessidade de futuras reestruturas”, disse a analistas Meg Whitman, atual presidente da HP e que a partir de novembro ficará à frente da sociedade de serviços HP Enterprise.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s