Imagens revelam como será a nova versão do smartphone Nexus

Publicadas no Twitter, imagens mostram como deve ser o novo Nexus, com tela de 5,2 polegadas e produzido pela LG. Novo Android ganhou nome: Marshmallow

São Paulo – O smartphone Nexus está de volta. Uma foto publicada pelo vlogger Marques Brownlee no Twitter mostra o que parece ser a traseira da nova versão do aparelho do Google. Detalhe: um adesivo na base do aparelho revela que a fabricante é a LG.

Outra característica indica que ele foi construído pela LG. Ao lado do flash está um laser de foco automático no formato de uma pílula preta. O recurso vem sendo usado pela empresa coreana desde o smartphone G3.

Na imagem, também é possível ver a câmera (que é protuberante) e, logo abaixo, um círculo de metal. Os rumores afirmam que ele será um leitor de impressões digitais.

Os Nexus são desenvolvidos pelo Google em parceria com alguma fabricante. Os rumores afirmavam que neste ano seriam lançadas duas versões do smartphone, uma de 5,7 polegadas e outra de 5,2 polegadas.

O de 5,2 polegadas deve ser feito pela LG (que está na foto acima), já o de 5,7 polegadas deve ser construído pela chinesa Huawei.

O site USwitch Tech vazou recentemente imagens do suposto Huawei Nexus. O smartphone tem visual semelhante ao do iPhone 6 e traz também um círculo na traseira, que deve ser o sensor biométrico.

Ainda não se sabe quando o Google irá lançar os dois produtos. A expectativa é que eles sejam lançados até o final deste ano — o Nexus 6, versão atual (fabricada pela Motorola e que nunca chegou ao Brasil), foi lançado em novembro de 2014.

Novo nome para o Android

Os novos Nexus devem chegar já rodando a nova versão do Android. Anunciado em maio deste ano, o próximo Android finalmente foi batizado: seu nome é Marshmallow. Até agora, a empresa só tinha apelidado o sistema de “M”.

Quem divulgou a informação foi Jamal Eason, gerente de produto do Android, em seu Twitter. Na mensagem ele informou que o Google abriu oficialmente a loja de apps para aplicativos já adaptados para a nova versão. 

O Android 6.0 está disponível para desenvolvedores desde maio e deve ser lançado para o público até o final deste ano.

A nova versão do Android não deve trazer grandes mudanças. O Google investiu em pequenas melhorias, como aumento da duração da bateria e mais controle de segurança aos usuários. Outra novidade será a chegada do sistema de pagamentos Android Pay.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s