Inglaterra testará estrada que recarrega carros elétricos

Instalado sob o asfalto, o sistema utiliza indução magnética para a transferência de energia aos veículos

São Paulo – O governo da Inglaterra anunciou que testará uma tecnologia de carregamento veicular sem fios para transferir energia para carros elétricos enquanto eles viajam pela estrada.

Instalado sob o asfalto, o sistema utiliza indução magnética para a transferência de energia aos veículos. É o mesmo princípio usado nos carregadores sem fio para celulares.

Os cabos no solo emitem campos magnéticos que são absorvidos pelo receptor do veículo. Por sua vez, esse componente converte-os em eletricidade.

Com essa iniciativa, os donos de carros elétricos não precisariam parar para recarregar a bateria veicular, o que implica aumento da autonomia.

“O nosso compromisso é de realizar testes fora das ruas, ou seja, não em vias públicas, em 2016 ou 2017,” disse Stuart Thompson, um porta-voz da Highways England, de acordo com a BBC.

O governo da Inglaterra estuda levar o projeto para vias públicas, mas não sem antes testá-lo durante 18 meses antes da decisão final.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s