iPhone 6S esquenta demais e causa problemas no flash

Problema ocorre mesmo em utilização normal, dizem usuários

Usuários do novo iPhone 6s reclamam nas redes sociais sobre o excesso de calor gerado pelos aparelhos, mesmo em utilização normal. 

Em um post no Reddit, um dos usuários disse que a temperatura ficava tão alta que o sistema o impedia de utilizar o flash da câmera. Isso é uma medida de segurança do iOS para que a temperatura não aumente ainda mais e danifique o aparelho. Outros usuários relataram o mesmo problema, no mesmo post.

É comum, em qualquer smartphone, que a temperatura aumente durante tarefas pesadas, como streaming de vídeo ou games, mas não em outros tipos de atividades.

De acordo com o Phonearena, o iPhone 6 pode chegar a 39 graus Celsius durante o uso, o que é considerado relativamente quente, mas distante de machucar as mãos. O iPhone 6 chegava a, no máximo, 32 graus Celsius. Também vale notar que temperaturas altas são um sinal de que a bateria está sendo gasta rapidamente além de diminuir a vida útil da bateria.

No ano passado, smartphones que utilizavam o chipset Snapdragon 810 também tiveram problemas com superaquecimento, incluindo o Sony Xperia Z3+ e o HTC M9, que precisavam diminuir o clock do processador para manter temperaturas aceitáveis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s