iPhone pode vir sem botão “home”

Sensor de impressões digitais deve ser acomodado em outra área do aparelho

São Paulo – O iPhone pode vir sem o botão “home”, um dos botões mais usados do aparelho, a partir do ano que vem. A informação vem da agência Bloomberg.

O componente é importante, pois, além de levar o usuário de volta para a tela inicial do sistema, ele também acomoda o Touch ID, o sensor de impressões digitais da Apple.

A medida de acabar com o botão home seria em prol da criação de um display maior, sem alterar o tamanho do iPhone.

Segundo o The Next Web, o sensor de digitais pode ficar embaixo da tela. Para isso, a Apple poderia utilizar uma tecnologia pioneira de uma empresa chamada Sonavation.

Com isso, o leitor biométrico seria acomodado na área inferior do display, de forma que o usuário não toque nele por acidente. Ainda assim, será preciso pressionar com um pouco mais de força o sensor de digitais, usando uma técnica semelhante de toque 3D, que a Apple apresentou nos iPhones 6s e 6s Plus, no ano passado. 

O rumor não é novo. No ano passado, um programador encontrou evidências da eliminação do botão home no código do iOS 9. À época, acreditava-se que a Apple eliminaria o componente no iPhone 6s, o que não aconteceu. Agora, o rumor ganha força com as informações obtidas pela Bloomberg. Por ora, veja o que já sabemos sobre o iPhone 7

Atualização: o texto foi ajustado para refletir a versão correta do iPhone

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s