“Kinect” para controlar a casa chega ao Brasil por R$ 2.000

O Singlecue é um controle remoto gestual para sua televisão, TV por assinatura e até ar condicionado

São Paulo – O Kinect ficou popular com o console Xbox, da Microsoft, e ele permitia interagir com jogos apenas com gestos, sem a necessidade de utilizar um controle físico. Agora, chega ao mercado brasileiro um dispositivo que faz algo parecido, mas para controlar os aparelhos da sua casa, como televisão, Apple TV, codificador de TV por assinatura e ar condicionado.

Chamado Singlecue, esse controle remoto gestual da eyeSight Technologies se conecta a outros dispositivos utilizando infravermelho, Wi-Fi ou Bluetooth. 

Todo o processo de pareamento é feito utilizando um aplicativo, disponível para smartphones Android e iOS. Uma vez conectado a um aparelho, o Singlecue não requer que o celular esteja por perto para funcionar.

Em conversa com EXAME.com, Pedro de Andrade Nunes, acionista e executivo da eyeSight no Brasil, contou que a meta da empresa é vender 1 milhão de unidades e disse que acredita que o preço do Singlecue está dentro da faixa de preço que as pessoas que têm o costume de adotar tecnologias com antecedência estão dispostas a pagar. 

A popularização do aparelho, segundo Nunes, pode demorar alguns meses. Mas, na visão do executivo, o Brasil tem uma relação íntima com a tecnologia e, por conta disso, ele vê o país como um excelente mercado em potencial. 

Gestos: aparelho reconhece movimentos com distância máxima de 5 metros (Divulgação/eyeSight)

Em testes realizados pela redação, foi possível notar que o Singlecue funciona bem, com uma distância de até 5 metros. É preciso treinar um pouco para se acostumar a usar o aparelho, já que não é usual controlar a TV da sala com gestos. 

A integração com a Apple TV também funcionou. Dá para mudar de canal, aumentar ou diminuir o volume. Na TV por assinatura, você pode escolher os canais, mas é necessária bastante precisão no momento de digitar os números referentes aos canais.

O Singlecue custa 2.000 reais e está à venda nas lojas do Ponto Frio.

Confira o vídeo de divulgação do aparelho a seguir.


Atualização 18/12/2015 16h30: A eyeSight entrou em contato com a redação hoje para informar um atraso no lançamento do Singlecue no Brasil. Ele chegará em 12 de fevereiro de 2016 a oito lojas do Ponto Frio nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s