
(Lamborghini/Divulgação)

– (Lamborghini/Divulgação)
Os amantes da gigante italiana e de tecnologia podem esperar uma boa novidade para o ano de 2020.
Isso porque a Lamborghini pretende alcançar o futuro o quanto antes com o Terzo Millenio, o modelo hiperpotente que promete revolucionar o mercado de luxo e velocidade.
A versão deve ganhar resultados finais em 2019 e de acordo com o executivo da marca Maurizio Reggiani, que falou durante o Salão Automóvel de Turim, o objetivo de criar “super-carros” passa pela solução em relação às baterias.
Quanto ao aspecto técnico, ainda não há nenhum pacote de cargo com energia capaz de suportar a potência desejada para o modelo.
Para a Lamborghini, a bateria ideal deve garantir uma autonomia razoável e capaz de suportar em média altas velocidades (em torno de 300 km/h) .

– (Lamborghini/Reprodução)
Tirar o protótipo do papel não será uma tarefa simples.
Por isso, a escuderia bolonhesa recorreu a ninguém menos do que o Massachusetts Institute of Technology (MIT) para realizar a façanha.
A parceria estimada em três anos conta com o upgrade do desempenho das baterias e em aprimoramentos técnicos do veículo, que tem previsão de chegar às pistas o quanto antes.
O slogan da própria marca é baseado em 4 pilares: energia, inovação em material, potência/arquitetura e som/emoção.
Da parte da Lamborghini, porém, o primeiro híbrido deverá ser o Urus, o super-SUV apresentado este ano e que está já em comercialização, devendo receber a mesma mecânica do Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid (com 680 CV).

– (Urus/Divulgação)
Entre as metas para a divulgação, a ideia é promover componentes mais leves e com maior aerodinâmica, principalmente com o uso de nanotecnologia.
Ao longo da carroceria, pequenos nano-difusores vão compor não só o sistema de carga, mas também o design.

– (Lamborghini/Reprodução)
Apesar dos desafios, a expectativa é alta para que, em dois anos, o Terzo Millenio já esteja circulando entre os principais salões e pistas pelo mundo.
Sua estreia é incerta, mas seu posto como grande salto na tecnologia automotiva está bem guardado.
Confira a estrela (em desenvolvimento):