LG lança seu próprio “Moto G”: o smartphone K10

Novo aparelho se posiciona na mesma categoria que o produto da Lenovo e já vem com Android Marshmallow

São Paulo – A LG Electronics apresentou hoje, em São Paulo, sua nova família de smartphones para o mercado brasileiro em 2016. O principal produto é o chamado LG K10, que se posiciona ao lado do Moto G, da Lenovo, do Zenfone 2, da Asus, e do Galaxy J7, da Samsung.

O K10 tem tela de 5,3 polegadas com resolução HD, processador octa-core com chipset da MediaTek, câmera principal de 13 MP e frontal de 8 MP, 16 GB de armazenamento interno, suporte para cartão microSD de até 32 GB e para a rede 4G. Fora isso, é possível usar dois chips de operadoras. A versão do aparelho que chega ao Brasil tem 1 GB de RAM, enquanto os seus concorrentes diretos da Asus, Lenovo e da Samsung têm, respectivamente, 4 GB, 2 GB e 1,5 GB.

A LG afirma que o produto é voltado para quem precisa de bateria para o dia todo, já que o seu público-alvo, que tem idades entre 13 e 32 anos, muitas vezes passa das seis da manhã até a meia-noite fora de casa. Por isso, o aparelho tem bateria com capacidade de 2.300 mAh, de acordo com a fabricante.

De maneira similar com o que faz o iPhone 6s, o aparelho da LG tem um recurso que utiliza o brilho da tela para clarear as selfies.

Marcelo Santos, gerente de produtos da LG Brasil, disse que o smartphone K10 tem uma duração de bateria de pelo menos um dia inteiro, o que deve ser o suficiente para quem não é heavy user de aplicativos e jogos. Sobre o aparelho ter 1 GB de RAM e concorrer com o Zenfone 2, que tem 4 GB, Santos afirmou que a relação custo-benefício do K10 é muito bacana e que sua configuração, aliada ao Android Marshmallow, vai oferecer uma ótima experiência de uso ao consumidor.

O preço sugerido do LG K10 é de 1.199 reais em sua versão com TV digital (vendida no varejo) ou 1.149 reais na edição sem esse recurso (vendida somente em operadoras). O produto já está nas lojas.

Mais smartphones K

A LG aproveitou o encontro com a imprensa para anunciar a chegada de outros smartphones ao país. São eles o K8 e o K4.

O primeiro sai por 999 reais e vem com processador quad-core com chipset da MediaTek , 1 GB de RAM, tela HD de 5 polegadas, câmeras de 8 e 5 MP, 16 GB de armazenamento (com suporte para microSD de até 32 GB), 4G e bateria de 2.045 mAh. O produto chega ao mercado nacional em meados de março deste ano.

O modelo chamado K4 já não é voltado para o mesmo público que os outros dois, já que tem características mais modestas. Sua tela é de 4,5 polegadas e tem uma resolução chamada FWVGA, bem menos do que a HD. As câmeras são de 5 e 2 MP, o chipset é também da MediaTek com processador quad-core, há 1 GB de RAM e 8 GB para guardar arquivos e apps, ele pode se conectar à rede 4G e tem bateria de 1.940 mAh. O preço o coloca na competição com produtos mais simples, como o Galaxy J2 ou o Moto E. Ele sai por 699 reais e já está disponível nas redes de varejo.

Os novos smartphones da LG chegam ao mercado com o sistema Android 6.0 Marshmallow de fábrica. Os consumidores que comprarem os novos produtos terão acesso aos conteúdos do canal Esporte Interativo por um ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s