Agora você pode escrever textos longos no LinkedIn para destacar seu perfil profissional

Outra novidade é o programa 'Influencers', inédito no Brasil, com personalidades escrevendo conteúdo exclusivo

A rede social profissional LinkedIn anunciou nesta terça-feira (4) o lançamento de uma nova plataforma que permite ao usuário brasileiro publicar textos longos, em formato similar ao de um blog pessoal, sem que ele saia da rede. A nova ferramenta busca estimular os profissionais a compartilhar experiências e opiniões que possam dar uma visibilidade maior ao perfil deles. Outra novidade é o programa “Influencers” (“influenciadores” em inglês), inédito no Brasil, em que personalidades são convidadas a escrever conteúdo exclusivo para o site.

Hoje, estrearam textos dos “influenciadores” brasileiros Luiza Helena Trajano, presidente na Magazine Luiza, Nizan Guanaes, sócio-fundador do Grupo ABC e Embaixador da Boa Vontade da UNESCO, Rodrigo Galindo, presidente na Kroton Educacional S/A, Romero Rodrigues, fundador e presidente do conselho da Buscapé Company, Ricardo Amorim, CEO na RICAM Consultoria e apresentador do Manhattan Connection na Globonews. A cada dia, novos influenciadores publicarão seus textos e os editores do LinkedIn vão impulsioná-los para atingir uma audiência maior.

Com início nos Estados Unidos em 2012, o LinkedIn Influencer já conta com cerca de 500 profissionais renomados no mundo, em áreas como política, economia e comunicação. Entre eles estão Bill Gates, cofundador da Microsoft, Richard Branson, fundador do Virgin Group, Arianna Huffington, fundadora do site de notícias The Huffington Post e o presidente Barack Obama.

Para publicar textos com a nova ferramenta, os usuários devem apenas clicar no ícone laranja “Publicar item” e começar a escrever. Também é possível adicionar fotos, vídeos, criar intertítulos e salvar o rascunho. A interface é bem simples de usar, muito parecida com o formato de blogs do WordPress. A rede inclusive lançou um tutorial com dicas para quem quiser começar a escrever seus próprios artigos (disponível aqui). “Redija sobre os desafios que já enfrentou, sobre as oportunidades que já aproveitou ou sobre tendências importantes no seu setor”, diz o site.

Conselhos que você daria a um profissional que deseja entrar na mesma área, suas previsões para o setor a médio prazo e desafios do futuro de sua profissão são algumas das sugestões de tema. Os editores do LinkedIn vão selecionar os melhores artigos a cada dia e compartilhar em toda rede no canal interno Pulse.

Fonte: LinkedIn

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s