Locais públicos na Coreia do Sul terão Wi-Fi grátis até 2017

A capital Seul já tem 95% de suas famílias conectadas a uma banda larga

São Paulo – O governo de Seul, capital da Coreia do Sul, anunciou, na última terça-feira (23), que todos os espaços públicos da cidade terão internet sem fio de graça até 2017. Segundo informações da agência de notícias Yonhap, o Wi-Fi também irá funcionar em ônibus e vagões de metrô em movimento.

Para que o serviço seja implementado, o governo sul-coreano planeja investir 460,5 bilhões de wons (cerca de 140 bilhões de reais) nos próximos cinco anos.

Apesar de a ideia parecer inovadora, Seul não será a primeira cidade a oferecer internet sem fio para seus cidadãos. Desde 2015, Nova York, nos EUA, tem totens com antenas de Wi-Fi de alta velocidade espalhadas pelos seus espaços públicos. O projeto, chamado de LinkNYC, surgiu a partir de uma parceria entre o Sidewalk Labs do Google com outras duas empresas.

Além de prover Wi-Fi em locais públicos, a administração de Seul também quer criar um sistema de estacionamento conectado. Nele, os motoristas poderão verificar a localização de seus veículos e receber informações relevantes em seus smartphones.

De acordo com a Yonhap, o governo da cidade divulgou que incluirá 550 lugares em estacionamentos públicos e privados que farão parte do sistema integrado até 2020.

O propósito de todo esse investimento é aumentar a indústria digieconomy (termo que combina as palavras digital e economia) no país. Atualmente, Seul é a cidade mais integrada do mundo com 95% de suas famílias conectadas a uma banda larga. Ela também é a sede de grandes empresas de tecnologia, como Samsung e LG.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s