Logitech traz linha de produtos para empresas ao Brasil

A marca lançou uma linha de dispositivos totalmente voltada para empresas. Os produtos mais interessantes são as câmeras de vídeoconferência

São Paulo – A Logitech está trazendo ao Brasil a sua linha de produtos para escritórios. São 20 itens, desde os mais simples, como headsets e webcams, até câmeras e aparelhos de áudio para a realização de videoconferências.

Conhecida pela fabricação de dispositivos pessoais, como mouses e teclados, a marca decidiu investir agora nesse mercado devido à crise econômica. “É o momento certo para lançar no Brasil, pois essa solução reduz custos para as empresas”, afirma Jairo Rozenblit, presidente da Logitech no Brasil, em entrevista a EXAME.com.

Como os dispositivos ajudam na redução? “Geralmente, as videoconferências são feitas em grandes salas que são usadas poucas vezes. Elas ficaram obsoletas e caras. Com os nossos aparelhos portáteis, a conferência pode ser feita em qualquer lugar”, conta Rozenblit.

De acordo com Paulo Cardoso, gerente de comunicações unificadas da Logitech, o foco da nova linha é trazer o preço e a facilidade de utilização dos dispositivos pessoais. “Os empresários precisam de uma câmera que não seja cara, seletiva ou complicada de manusear”, explica em entrevista a EXAME.com.

Por isso, uma das características principais da nova linha é a simples instalação dos produtos. “Nós chamamos essa solução de ‘Not IT Needed’, ou seja, não é preciso a ajuda de um técnico para a utilização dos dispositivos”, disse Cardoso. “Com essas facilidades, nós pretendemos personalizar a tecnologia para todos.”

Câmera Connect

Com design em formato de pílula, a Connect é a câmera mais bacana da Logitech. Ela faz vídeos com qualidade Full HD e seu áudio tem seis microfones com seis metros de raio e tecnologia de cancelamento de eco e ruídos. “Ela capta apenas 30% do que não é considerado voz humana”, explica Cardoso.

Nos testes realizados pela EXAME.com foi possível perceber a qualidade do áudio e do vídeo da câmera da Logitech ao compara-la à uma videoconferência com uma câmera de computador. Devido a uma tecnologia de conversão de luz, quando as luzes do local da conferência foram desligadas, os sensores da câmera se adaptaram à escuridão.

“Como as nossas câmeras não utilizam o processador do PC para funcionar, elas são mais velozes e, consequentemente, entregam imagem e áudio de alta qualidade”, conta o gerente de comunicações.

A Connect pesa menos de um quilo, tem zoom de 4x e faz conexão via Bluetooth, internet sem fio e até NFC. Ela vem com um controle, que permite que o usuário aumente ou diminua o áudio e também aumenta ou diminua o zoom nas imagens.

O preço do dispositivo fica entre 4.800 reais e cinco mil reais, dependendo do contrato realizado entre a Logitech e a empresa – já que, por enquanto, os produtos da nova linha não serão vendidos no varejo.

BCC950 e CC3000e

Similar ao boneco do programa Big Brother Brasil, a BCC950 é voltada para conferências de pequenos grupos. Ela une vídeo Full HD com zoom de 4x e áudio com capacidade de três metros de raio. O preço médio da câmera é de 1.500 reais.

CC3000e: a câmera tem qualidade de vídeo Full HD (Divulgação/Logitech)

A câmera mais poderosa da linha é a CC3000e. Ela faz vídeos em Full HD a 30 quadros por segundo, tem zoom de 10x e campo de visão de 90 graus. Além disso, o dispositivo tem microfones com faixa de diâmetro de seis metros.

Ideal para reuniões de grande porte, o produto pode ser recarregado na tomada e tem bateria que dura até seis horas. A CC3000e tem outra característica interessante: o usuário pode predefinir quais serão os locais que a câmera irá focar — é possível fazer até três predefinições.

De acordo com a Logitech, a câmera custa, em média, 10 mil reais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s