Mark Zuckerberg estreia live streaming do Facebook

Fundador da rede social aproveitou a tranmissão para mostrar as instalações da empresa na Califórnia

São Paulo – A primeira transmissão de vídeo ao vivo no Facebook não poderia ter sido feita por outra pessoa se não por seu criador, Mark Zuckerberg.

O CEO da maior rede social do mundo aproveitou para testar a novidade e, ao mesmo tempo, mostrar ao público as novas instalações da empresa em Menlo Park, na Califórnia.

Durante o tour, Zuckerberg destacou que o Facebook não funciona em um escritório tradicional, todos trabalham em um ambiente aberto, sem barreiras que separem as pessoas.

A explicação dada pelo executivo para tal arquitetura, é que o modelo facilita o contato e a comunicação entre os funcionários, ponto essencial para que o trabalho dê certo.

Outro espaço do Facebook exibido por seu criador foi uma sala de reuniões.

No ambiente é possível notar paredes de vidro e Zuckerberg também tem uma justificativa interessante para isso: segundo ele, os vidros foram instalados para reforçar uma “cultura de transparência” presente na empresa.

Confira o vídeo:

Transmissão ao vivo para todas as contas verificadas

Recentemente, o Facebook havia divulgado a ampliação do seu serviço de live streaming de vídeo para todas as contas verificadas.

A partir de agora, jornalistas poderão, por exemplo, transmitir vídeos direto do local onde a notícia acontece.

O recurso já está sendo utilizado por algumas personalidades, como o jogador Lionel Messi, que publicou ontem um vídeo curto diretamente de um treino. Veja:

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s